Descubra a senha-padrão do seu roteador

Hoje em dia os roteadores são aparelhos cada vez mais comuns nas casas dos usuários. Seu principal benefício é a possibilidade de compartilhar a internet por meio de uma conexão sem fio ou por cabo de rede com outros computadores. Porém, muitos usuários têm problemas na hora de acessar o menu de configurações do roteador ou modem wireless.

Geralmente, esses problemas ocorrem devido à incompatibilidade de senhas, visto que, muitas vezes, acabamos nos esquecendo da senha definida, ou simplesmente não sabemos a senha padrão configurada no aparelho.

Por sorte, existem maneiras de descobrir as palavras utilizadas pelos fabricantes que garantem o primeiro acesso às configurações do roteador.

Uma das maneiras é pelo manual de usuário do aparelho, além de dicas para facilitar a configuração do aparelho nele também tem informações como: endereço de IP, usuário e senha de acesso aos itens de personalização.

na internet, além do site do próprio fabricante existem diversos serviços online que disponibilizam as informações padrão das mais variadas marcas e modelos. Um dos mais completos é RouterPasswords.com, que conta com mais de 100 aparelhos em sua base. O usuário só precisa selecionar um dos fabricantes e clicar em “Find Password”.

Caso você conheça outros serviços ou maneiras de descobrir a senha padrão dos roteadores, não deixe de deixar sua contribuição nos comentários.

Artigos Relacionados

Instalando o Asterisk no Ubuntu 16.04 O Asterisk é uma implementação de software de uma central telefônica privada (PBX). Ele permite que telefones interfaceados com uma variedade de tecn...
MiniTool Power Data Recovery 6.8 A nova versão do Power Data Recovery 6.8 vem com suporte para dezenas de tipos de arquivos RAW, incluindo m4v, 3g2, wtv, wrf, pps, PD e outros. Ao...
Recuperar Senha do DVR Pelo Telnet Em alguns casos, os clientes não acessam o sistema com frequência, só quando acontece alguma coisa e tem que buscar uma imagem importante, e é nessa...
Resolvendo problema de vídeos travando no Ubuntu Desde quando instalei o Ubuntu em um notebook tenho tido problema com a visualização de vídeos, fica travando o tempo todo, quase que a cada 5 segundo...

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *