MiniTool Power Data Recovery 6.8

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

minitooldatarecoveryopC3A7C3B5es

A nova versão do Power Data Recovery 6.8 vem com suporte para dezenas de tipos de arquivos RAW, incluindo m4v, 3g2, wtv, wrf, pps, PD e outros. Ao contrário de outros softwares de recuperação de dados, MiniTool Power Data Recovery é único para usuários domésticos e empresariais. Ele pode recuperar dados apagados da Lixeira do Windows, restaurar dados perdidos, mesmo se a partição for formatada ou apagada, restaurar dados de um disco rígido danificado, infecção por vírus, encerramento inesperado do sistema ou falha do software. Ele suporta IDE, SATA, SCSI, disco rígido USB, cartão de memória, unidade flash USB, CD / DVD, Blue-Ray e iPod.

A versão gratuita do MiniTool Power Data Recovery é indicada para usuários domésticos e organiza suas cinco diferentes funções de recuperação em um menu. Você escolhe que tipo de ação deseja realizar, configura a tarefa e já pode recuperar o que foi perdido. Mas na versão gratuita há um limite de 1GB, ao passar esse limite o programa pede para ser registrado.

minitoolpawerdatarecoverylicensecode

Recuperação de dados excluídos

O foco desta opção é a recuperação de arquivos e pastas removidos do computador, por engano ou não, mesmo que tenham sidos excluídos da Lixeira. Basta selecionar o disco a ser verificado e clicar em “Recover” para que o programa faça a análise de tudo o que foi apagado recentemente.
Vale lembrar que nem todos os arquivos e pastas apagados podem ser recuperados, e caso sejam, não é garantido que voltem a funcionar corretamente após esse processo. Esta opção do MiniTool Power Data Recovery suporta os seguintes tipos de arquivo: FAT12, FAT16, FAT32, VFAT, NTFS. Ele trabalha com discos rígidos, pendrives, cartões de memória etc.

Recuperação de partições danificadas

Segundo os desenvolvedores, este é o recurso mais poderoso do MiniTool Power Data Recovery. É indicado para momentos em que você tenta acessar um disco ou partição e recebe uma mensagem como “Você deseja formatar este disco?”. Antes de partir para a formatação, é possível tentar corrigir os erros para não perder nenhum dado.

O MiniTool Power Data Recovery exibe todas as partições e discos presentes no computador, então basta selecionar um deles e iniciar a varredura em busca de tudo o que está danificado e pode ser recuperado. Este módulo suporta partições MBR, Windows Dynamic, volumes simples, RAID-5 e muito mais.

minitoolpawerdatarecoveryarquivos

Recuperação de partição perdida

Este módulo do aplicativo é indicado para recuperação de dados após uma partição ter sido perdida ou apagada. Isto pode ocorrer por engano, quando se usa um gerenciador de partições para apagar uma partição e acaba apagando outra acidentalmente. Dano semelhante pode ocorrer quando você reinstala o Windows no disco rígido.

Recuperação de mídia digital

Esta opção será de grande utilidade para quem está com problemas em dados do MP3 player, iPod, cartões de memória, memória Flash e outros dispositivos de mídia digital. Ela é especializada em recuperar dados como fotos, arquivos de áudio (formatos MP3 e MP4) e vídeo.

Problemas com perda de dados em câmeras digitais (de foto ou vídeo) também podem ser solucionados com o MiniTool Power Data Recovery. São vários formatos e câmeras suportados.

Recuperação de CDs e DVDs

O último recurso presente neste programa diz respeito à recuperação de arquivos perdidos em CDs e DVDs. Se você já não consegue acessar um arquivo ou pasta presente em um disco, deixe que o MiniTool Power Data Recovery tente reaver tudo. Ele suporta todos os tipos de CDs e DVDs e recupera dados dos formatos ISO9600, Joliet e UDF.

Download Power Data Recovery

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *