Como descobrir o IP do DVR

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Depois que eu fiz o vídeo ensinando a resetar a senha de DVR peloTelnet, muitos perguntam como saber o IP do DVR sem ter a senha para
acessar as configurações de rede. Então, eu vou mostrar nesse post como e fácil encontrar IP do DVR.

Vamos ver aqui as duas formas principais de se fazer isso, uma é pela página de configuração do modem/roteador e a outra é usando um programa de varredura de rede, como o Nmap.

Ok, vamos partir do princípio de que o DVR já estava configurado na sua rede ou está com o DHCP ativo, sendo assim ele está na mesma classe de IP da sua rede. Se este não for o caso, você tera que alterar a classe de IP da sua rede para que seja a mesma do DVR, caso você saiba a classe de IP do DVR. Por exemplo, se você tirou o DVR da casa de um cliente, você tem que configurar a sua rede com a mesma casse de IP da rede do seu cliente.

Encontrando o IP pela página do modem/roteador.

Nas configurações de DHCP tem a lista de todos os equipamentos que estão conectados pelo DHCP. Se o seu DVR está com IP fixo, DHCP desativado, ele vai estar listado na parte de Associação ARP.
Veja as imagens abaixo.

ListadeclientesDHCPnoroteador
ListadeassociaC3A7C3A3oARP
Agora você vai pegar cada um dos IPs que aparecem nessas listas e tentar entrar no Telnet. Se na sua rede tem muitos equipamentos conectados, eu aconselho a usar o programa de varredura, que vai te dar uma informação mais exata.

Encontrando o IP pelo programa.

Depois de baixar e instalar o Nmap, execute-o e preencha as informações da seguinte forma:

  1. Na opção Alvo, você vai colocar o intervalo de IPs a serem procurados. Por exemplo, se a classe de IP da sua rede é 192.168.2.1, você vai colocar 192.168.2.1-254. Isso significa que ele vai procurar os Ips do final 1 até o final 254.
  2. Na opção Comando, você vai colocar: nmap -p 23
namapbuscaporta23

Depois de colocar as informações clique em Verificar, e espere a varredura ser feita. Quando terminar, você vai ver o IP que está
com a porta 23 aberta, verifique se não é o IP do seu
modem/roteador, se não for, provavelmente é o IP do seu DVR.

Agora que você tem o IP do seu DVR, siga os passos para realizar o reset.

1 comentário


  1. bom dia nao posso descubrir a senha de mi dvr marca on electronics vc me pode ajudar

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *