Revelado em fotos o protótipo de terminal de usuário Starlink ‘UFO on a stick’ da SpaceX

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

terminal starlink

A SpaceX almeja fornecer serviços de internet Starlink no mundo todo para financiar seu programa espacial. A empresa tem lançado pequenos satélites, que irão formar uma constelação de 12,000 ao todo, para transmitir internet banda-larga de alta velocidade e baixa latência ao redor do globo. Cada implantação de 60 satélites pode fornecer 1 terabit de largura de banda, o que pode potencialmente suportar 40.000 usuários que transmitem conteúdo de alta definição simultaneamente. A rede servirá os “3 ou 4% mais difíceis de alcançar os clientes” para as empresas de telecomunicações. As áreas rurais em que a conectividade à Internet não é confiável ou inexistente serão beneficiadas pela rede Starlink. No momento, a empresa já implantou 540 satélites em baixa órbita terrestre.

No início de janeiro, o fundador e engeneiro-chefe da SpaceX Elon Musk, compartilhou que o terminal “parece um OVNI redondo, fino e plano em uma vareta”. Musk explicou que “O terminal Starlink possui motores para ajustar o ângulo automaticamente para visualizar o céu”. A tecnologia do dispositivo é avançada o suficiente para encontrar o sinal por si só, os usuários não terão que descobrir onde a constelação Starlink pode estar nem ajustar o terminal enquanto ele se move pelo céu, ele se movimentará automaticamente. Ele também disse que configurar a rede Starlink seria relativamente fácil. O usuário apenas o conecta à eletricidade e aponta para o céu ou vice-versa, “Não é necessário treinamento”.

Essa semana, um usuário do Reddit compartilhou uma coleção de fotografias que revelam a aparência do terminal de usuário Starlink da SpaceX. As fotos são de um local em Merrillan, WI, que parece ser uma estação base da SpaceX para receber o sinal da Starlink. Os terminais ‘UFO‘ têm uma etiqueta que diz “Propriedade do SpaceX – Protótipo”.

bKoL9ja large GMnpPBg large sAdsDAn large yoY3r1F large

Credito de todas as imagens: r/darkpenguin22 via Reddit

Em março, a Federal Communications Commission (FCC) autorizou a SpaceX a operar até 1 milhão de unidades de terminal Starlink para receber conectividade com a Internet. De acordo com a autorização da FCC, o terminal tem 0,48 metros de diâmetro. O documento também detalha que a data de “conclusão, construção e início da operação é sábado, 13 de março de 2021”. A SpaceX pretende começar a oferecer serviços de internet em partes do norte dos Estados Unidos e Canadá este ano e cobertura global até 2021. A SpaceX disponibilizou recentemente um formulário para oferecer Internet de banda larga Starlink no Canadá.

 

Fonte: www.tesmanian.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *