TeamViewer – Serviços de acesso remoto gratuito

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

win mainwindow

O TeamViewer é um ótimo aplicativo para o acesso remoto, especialmente pela sua simplicidade de uso. Ele pode ser um excelente aliado para técnicos e instrutores, evitando a necessidade de levar a máquina até o local. Também pode ser uma boa alternativa para reuniões e apresentações de projetos entre grupos, sem precisar reunir as pessoas em um local físico.
A conexão é feita em dois passos, o que possibilita o uso mesmo para quem não tem maior experiência com acesso remoto. O que poderia ser considerado como um problema, nesse caso, é o ID e a senha pré-definidos, que podem ser esquecidos, dificultando o acesso. Ainda assim, como ele é renovado a cada uso, na pior das hipóteses basta reiniciar o aplicativo.
As conferências também são criadas de maneira simples, pois basta definir um nome e adicionar o seu usuário. O ponto negativo talvez fique por conta do nome da reunião, devido à possibilidade de definir apenas nomes com sequências numéricas e uma letra somente.
Não é necessário fazer configurações complicadas ou possuir conhecimento técnico para o uso. Ainda assim, o programa oferece uma série de alternativas que podem ser ajustadas por meio do menu de opções, caso desejado. Ou seja, ele consegue ser flexível ao ponto de agradar às pessoas mais exigentes.
O visual da versão final permaneceu praticamente intacto, o que pode ser uma vantagem para quem já utiliza o aplicativo há algum tempo. Ele é uma ótima solução para conexão remota simples e sem complicações.

teamviewer ss1

Download

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *