Testando o acesso remoto

Tempo de leitura: 1 minuto

shutterstock nuvem appleTestando acesso interno:

Vamos testar primeiramente o acesso internamente para saber se já temos o mais básico, que é o equipamento estar na rede. Para isso digite no seu navegador que geralmente deve ser o Internet Explorer para casos de acesso remoto às câmeras, pois temos mais garantias de que funcione já que muitos equipamentos não são compatíveis com outros navegadores.

Digite: http://ipdoseudvr:porta

Se estiver tudo certinho, irá aparecer os campos para você colocar o usuário e senha, o DVR vai pedir para instalar o ActiveX no navegador. Caso de algum erro ao instalar o ActiveX, não aparecer nada ou aparecer a página com erros, acesse o artigo sobre configuração do Internet Explore e volte para refazer os testes. Se abriu a pagina de login e depois de logar aparecer as câmeras corretamente, o acesso interno está funcionando. Agora está pronto para testar o acesso externo.

Testando acesso externo:

Primeiro vamos testar se as portas estão abertas.

Acesse o site: http://ping.eu/port-chk/

Coloque seu IP externo, que aparece no topo da pagina, a porta e clique em Go. Faça isso com todas as portas. Se todas as portas resultarem como abertas, faça o mesmo processo, mas ao invés de colocar o IP coloque o domínio do DDNS. Feitos todos os testes de portas, com resultados positivos, seu acesso externo já esta funcionando. Normalmente o acesso por DDNS não funciona na mesma rede, rede interna, então para você testar o seu acesso polo domínio no navegador terá que fazer isso pela rede externa. Para acessar pela rede externa digite no Internet Explorer, como no exemplo:

http://dominio.no-ip.org:8000

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *