Configurando acesso remoto em stand-alone (DVR)

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Configurar um DVR, ou stand-alone, para ser acessado remotamente não é nenhum bicho de sete cabeças, mas para quem não tem nenhuma experiência segue abaixo um tutorial passo a passo de como configurar seu stand-alone para ver suas câmeras de qualquer lugar que tenha acesso a internet.

1º Passo: Verificar as informações da sua rede

Clique em iniciar > executar > digite CMD e de enter.
No Prompt de Comando que abriu digite ipconfig e de enter.
Anote as seguintes informações para uso posterior:

  • Máscara de sub-rede
  • Gateway padrão

cmd4

 2º Passo: Configurar o stand-alone (acesso interno e externo)

Como há vários modelos o caminho para configurar cada DVR pode variar, mas a premissa é a mesma.
Menu > Advance > Network 

DVRDVR2

 

Em Network Type, de O.k em Static e coloque as informações que pegou do computador.
IP: De sua preferência. ( Exemplo: 10.0.0.120)
Gateway: 10.0.0.1
Netmask: 255.255.255.0

DVR4

Volte para o Menu Network.
DNS: 10.0.0.1 (o mesmo do gateway)
Port: É a porta para acessar seu DVR. Neste exemplo eu vou usar a porta 1227, mas você pode usar os números de sua escolha. 

DVR3

Obs.: Se o que você quer é o acesso interno, que da para visualizar as câmeras de qualquer computador ou dispositivo que esteja conectado a sua rede interna, já esta feito não precisa configurar mais nada. Para visualizar as câmeras basta entrar no seu navegador de internet e entrar no seguinte endereço: http://ip-stand-alone:porta (Ex: http://192.168.0.120:1227)

3º Passo: Fixar IP externo

Em quase todos serviços de internet disponíveis o nosso IP externo não é fixo, e sim dinâmico, ou seja toda vez que seu roteador é desligado ou desconectado a próxima fez que ele se conectar com seu serviço de internet será com um IP diferente. Aí esta o problema, para acessar o stand-alone nos precisamos saber o IP externo atual da rede que ele esta conectado, já que não é viável ir ao local onde o stand-alone esta fisicamente para conferir o endereço IP toda vez que o roteador é desligado nos iremos usar um serviço que atualize o IP automaticamente.
Os dois mais usados são o No-IP e o DynDNS, os dois são pagos mas o No-IP tem a possibilidade de atualizar gratuitamente até três IPs por conta, por este motivo eu vou usar o No-IP para demonstração, mas nos dois a configuração é basicamente a mesma.

Primeiramente crie uma conta no No-IP, após isso entre na conta criada e clique em “Add Host”.

addhost

Na próxima pagina escolha o “Hostname” que usara para acessar seu DVR, não altere mais nada e clique em “Add Host” no final da página.
addhost2
Pronto seu hostname está criado.

addhost3

4º Passo: Configurar o roteador: 

Agora o que vamos fazer é fixar o IP e a porta do stand-alone. O roteador que estou usando nesse tutorial é o “WRN 240” da Intelbras, mas a configuração é basicamente a mesma para qualquer roteador.

Primeiramente você vai em Redirecionamento > Servidor Virtual > Adicionar

roteador

Coloque as informações do DVR e clique em salvar.

roteador2

Após salvar, a porta e IP que você configurou irão aparecer assim:

roteador4Algumas pessoas preferem fazer a liberação de portas pelo DMZ, como será demostrado abaixo, mas ao habilitar o DMZ no seu modem ou roteador, você estará comprometendo a segurança do seu dispositivo. Faça sempre a liberação das portas manualmente, como demostrado acima..

Em segurança de computadores, uma DMZ ou zona desmilitarizada (do inglês demilitarized zone ou DMZ), também conhecida como rede de perímetro, é uma sub-rede física ou lógica que contém e expõe serviços de fronteira externa de uma organização a uma rede maior e não confiável, normalmente a Internet. Quaisquer dispositivos situados nesta área, isto é, entre a rede confiável (geralmente a rede privada local) e a rede não confiável (geralmente a Internet), está na zona desmilitarizada.

Redirecionamento > DMZ > Selecione ativar, coloque o IP do DVR e salve.

roteador3

O próximo passo é configurar o roteador para atualizar automaticamente o IP da sua rede na sua conta do NO-IP.
Vá em DNS Dinâmico, coloque as informações da sua conta e o hostname/domínio que você criou, clique em entrar. Depois que o  “Status da Conexão” estiver como “Conectado!” clique em salvar.

roteador5
É isso, agora você pode ver suas câmeras de qualquer lugar do mundo.

Se tiver dúvidas ou sugestões deixe nos comentários.


PUBLICIDADE
Um Hostname Do Dyndns Por Um Ano


321 comentários


  1. ola eu tenho um DVR Controlbr e quero ver as cameras pelo celular, porém não achei a opção nuvem para ativar.

    Responder

      1. Bom dia seguem as fotos,estou enviando a foto da janela onde deveria estar a opção nuvem e não esta ok.

        Anexo

        Responder

          1. e se precisar tambem a foto da versão

            Anexo


          2. Boa tarde,

            Ok. Me manda uma foto do seguinte caminho: MENU > SISTEMA > SERVIÇOS


          3. segue a janela solicitada

            Anexo


  2. Eu tinha IP Fixo da Vivo, hoje é IP Dinamico mesmo, toda nova conexão muda o IP externo. Criei o host no no-ip mas não sei onde entrar no roteador Mitrastar para fazer a alteração.

    Responder

  3. Mais uma informação; uso um modem/roteador wi fi unico fornecido pela Vivo da marca MitraStar Modelo:DSL-2401HN-T1C não sei onde entrar para criar o servidor virtual.

    Responder

  4. Boa tarde ! Tenho um DVR Posonic de 4 canais é o modelo 5104 desde 2014, enquanto a Vivo fornecia IP Fixo estava tudo tranquilo, agora o IP é Dinâmico, fica mudando e não consigo acesso remoto pelo celular, na rede deixei o IP estático como 192.168.1.150 mas quando muda o IP externo fico sem acesso, pode me ajudar ?

    Responder

    1. Uma informação, não encontro o suporte da empresa Posonic no Brasil, nem site, telefone, nada.

      Responder

    2. Boa tarde,

      Sim. A questão do IP ser dinâmico é fácil de resolvermos, você vai ter que usar um serviço de DDNS. Acesse o link abaixo para saber o que é DDNS.
      https://www.interside.org/2015/11/o-que-e-ddns.html

      Mas talvez seu caso seja uma pouco mais complicado. Você tem que verificar se a Vivo está disponibilizando um IP externo real para você. Entre nas configurações do seu modem, dá uma olhada no status para ver qual é o IP WAN dele, depois acesse o link abaixo e compare os dos IPs; para você conseguir abrir as portas para acesso remoto esses IPs têm que ser os mesmos.

      Qualquer dúvida entre em contato novamente.

      Responder

      1. “depois acesse o lin abaixo” não apareceu o link aqui.

        Responder

  5. não to coseguindo configura o cl titanio, numa banda larga sky via radio

    Responder

  6. Boa tarde e parabéns pela explicação … mas estou com um problema, eu só consigo ver as cameras quando eu estou usando o roteador da loja, quando eu uso o da minha casa as cameras não carregam, o que eu posso ter feito errado o meu DVR é da marca FVN com 4 cams.

    Responder

  7. Eu uso um DVR da TECVOZ no DNS Dinamico posso o colocar o tecvozddns.com.br?

    Responder

  8. o meu DVR e um Luxvision 4 cameras, configurei e CMS e só esta dando detecção de movimente mas não aparece imagem como resolver

    Responder

    1. Boa tarde,

      Qual é a porta que você usa para acessar no navegador, e qual é a porta que você está usando para acessar pelo CMS?

      Responder

  9. Muito bom o passo a passo.
    Só que na minha opnião, em TI, não existe um mundo perfeito. No meu caso, por exemplo, segui o script, mas meu computador tá numa rede wifi e quando eu vou fazer o cadastro no noip.com ele pega o ip interno e não o ip externo que seria o rotiador.
    Como resolver isso?

    Responder

  10. Olá, tudo bom, será que vc pode me ajudar, eu comprei uma câmera IP da marca Edimax, eu consigo ver a imagem e fazer configurações na rede interna, criei um host nome no No-IP, mais ainda não consegui configurar meu roteador um Linkone Wireless N 150, minha internet é predial de ip dinâmico, vc pode me passar o passo-a-passo?

    Responder

  11. Boa noite caro amigo, estou com um problema de acesso em meu dvr, possuo o acesso interno porém ao tentar fazer o acesso externo em outra rede/internet não abre o dvr em lugar algum, segui o tutorial a rigor todos os passos, meu roteador é um arris da net e meu dvr é um alpha digi ADH8240-EX h264 8 canáis, já tenho conta no-ip porém não consigo acessar nem pelo ddns nem pelo ip, o faço?

    Responder

  12. Amigo estou com um problema parecido em dois dvrs da jfl, os fois estão configurados e com acesso remoto, mas quando abro para ver as câmeras fica caindo a conexão e não é a internet, o que pode ser?

    Responder

    1. Boa tarde,

      Qual porta você configurou para o DVR?

      Se for a porta 80 aconselho a trocar, essa porta é usada por muitos outros recursos e por isso pode causar conflito, e aparentemente seu modem já usa essa porta para o acesso dele, por isso que você está caindo na página do modem quando coloca o domínio sozinho ou com a porta 80.

      Responder
← Anteriores Página 10 de 10

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *