Acesso remoto ao seu Android

Tempo de leitura: 2 minutos

airdroid3 stable

AirDroid é um aplicativo que tem como objetivo facilitar o acesso ao seu Android de maneira remota, através do computador. A versão 3 do serviço traz diversas melhorias e mais possibilidades para quem precisa desse serviço, tornando-se um dos melhores apps de controle externo para esse sistema.

Para utilizá-lo corretamente, é preciso que você tenha uma conta no serviço, algo que pode ser feito por meio deste link. Caso você prefira, também há como utilizar um login da Google, do Facebook ou do Twitter, desde que você concorde com as permissões de acesso necessárias para concluir a operação. Se você já usa o AirDroid, a mesma conta serve para essa versão. Lembre-se de instalar a versão do Airdroid também no seu Android.

Acesso remoto

Algumas vezes, você está trabalhando no computador e nem sequer percebe que recebeu uma mensagem no seu smartphone. Da mesma forma, quem nunca precisou interromper uma atividade para pegar uma foto ou outro conteúdo que estivesse no celular? A proposta do AirDroid é que você nunca mais seja incomodado com esse tipo de inconveniente.
Ele permite abrir arquivos sem usar cabo, transferir documentos livremente entre os dispositivos, mesmo que você não possua Bluetooth no computador, e até receber as notificações do seu telefone no PC. A versão 3 vem com algumas novidades importantes, como um serviço que não
só permite ver os alertas, mas abrir apps via AirMirror.
better equipped

Espelhe o seu celular no PC

O AirMirror, grande novidade desta versão do AirDroid, é um sistema que permite que você espelhe o seu celular no computador. Por exemplo, se você recebeu uma notificação no WhatsApp ou no Telegram, basta abrir este recurso e ele mostra a tela do seu celular em tempo real no PC. Assim, é possível acessar esses apps sem pegar o Android.

Ele não emula o sistema móvel da Google no Windows, apenas espelha as telas. Dessa forma, tudo o que estiver acontecendo no AirMirror está sendo rodado diretamente no Android. O que muda é que você pode fazer o acesso visual disso através do Windows. Se o seu celular tiver bloqueio na tela, é preciso destravar para poder usar isso.
airmirror

Configuração

Instalar e configurar o AirDroid é incrivelmente simples e intuitivo. Por padrão, ele já vem com as principais opções ativadas, e você pode começar a usá-lo instantaneamente. Não é preciso ser um grande expert no assunto, basta acessar a sua conta nos dois dispositivos e a conexão é feita na mesma hora, automaticamente!

Você pode configurar o serviço no Android e no PC, e o app fica rodando nos dois o tempo inteiro, sendo preciso desativá-lo manualmente quando você estiver longe do computador, por exemplo, tanto por segurança quanto para economizar bateria do seu gadget.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *