Acesso Remoto Via Software de Monitoramento

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Consiste em acessar as câmeras do sistema através de um programa, conhecido como CMS que geralmente é adquirido junto com o equipamento das câmeras, após instalação do programa em um computador, configura-se o programa para acessar o sistema de câmeras remotamente através do IP e a porta HTTP ou DDNS e a porta HTTP.

O acesso remoto pelo software de monitoramento é o mais simples de se fazer mais fácil de operar. Todo sistema de câmeras possui um software de monitoramento, alguns softwares possuem ferramentas robustas onde é possível gravar as imagens em tempo real, programar o software para emitir avisos sonoros quando houver alguma anormalidade. Até mesmo fazer o download de uma imagem de um determinado dia, e hora remotamente. Eu acho que acessar um sistema de câmeras pelo software é melhor devido ter que configurar o acesso apenas uma vez, e desta forma toda vez que você abrir o software automaticamente as câmeras irão se conectar.

O programa de monitoramento abaixo é ideal para quem quer monitorar câmeras de sistemas diferentes, com equipamentos de fabricantes diferentes. Nele funcionam equipamentos da Intelbras, Luxvision, Hikvison, GIGA e outros. Inclusive os genéricos conhecidos como H264. Então você não precisa instalar vários programas para monitorar os DVRs de fabricantes diferentes no mesmo computador.

57 comentários


  1. Boa tarde.

    Quando saio da rede wifi (rede interna) meu monitoramento para de funcionar. Na rede de dados do celular não funciona de jeito nenhum.
    Alguém poderia dar alguma dica ou solução?
    Muito obrigado.

    Responder
← Anteriores Página 2 de 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *